Trocas e Devoluções

A SAMA PRESENTES oferece aos clientes produtos de qualidade e nosso objetivo principal é a sua satisfação. Ao embalar os produtos para envio ao cliente a SAMA PRESENTES faz uma inspeção rigorosa e valida este processo por meio de um selo.

Aceitamos troca ou devolução dos produtos sem uso em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional. Para pedir a troca ou devolução, o cliente deve enviar e-mail à [email protected].

A SAMA PRESENTES não se responsabiliza pela troca de produtos que no ato da entrega estejam abertos ou avariados. RECUSE O SEU RECEBIMENTO.

Esta mercadoria será devolvida para a SAMA PRESENTES que providenciará um novo envio do produto ou fará o ressarcimento do valor do pedido mediante a opção do cliente.

Seu pedido, ainda, só será cancelado/trocado caso o produto não tenha sua embalagem violada, não tenha sido instalado, não apresente manuseio inadequado, não tenha defeito ocasionado por uso incorreto, não esteja avariado e não haja falta de peças.

*Arrependimento e Desistência

O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente pode devolver o produto para a loja, mesmo que o produto não tenha defeito – conforme direito previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Para fazer a devolução, o cliente deve entrar em contato pelo telefone (15) 3384-2509 (de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00) ou pelo e-mail [email protected]. O processo de restituição somente é iniciado após o recebimento do produto.

A devolução somente será aceita nas seguintes condições: o produto precisa ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal de venda, manual ou folheto explicativo e todos os itens que possui.

*Devolução do produto pelos Correios - (Logística Reversa)

A SAMA PRESENTES enviará ao e-mail do cliente o código de autorização de postagem, que deve ser apresentado em uma das agências dos Correios.

Só será gerado 1 (um) código de autorização de postagem, que terá um prazo de validade informado através do e-mail. Este processo é gratuito.

ATENÇÃO! Após expirado o prazo informado de postagem para devolução, o frete será de inteira responsabilidade do cliente e não será possível ressarcimento do mesmo pela SAMA PRESENTES.

A SAMA PRESENTES não aceitará postagens de produtos para devolução feitas após 10 dias corridos - mesmo que tenha sido feita a comunicação da devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto.

Consulte aqui as agências credenciadas.

*Troca por defeito de funcionamento

Se o produto apresentar defeito no funcionamento após 7 (sete) dias, a contar da data da entrega, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, de posse da Nota Fiscal, o cliente deve entrar em contato com a Assistência Técnica do fabricante para comunicar a ocorrência.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e a forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

IMPORTANTE:

Caso todos os requisitos acima não sejam preenchidos, a SAMA PRESENTES não se obrigará a aceitar a desistência da compra.

Nesse caso, o produto será recusado, e haverá a devolução do mesmo para o cliente sem a restituição de valores, e todo o processo de desistência será cancelado.

O direito de arrependimento leva a desistência da compra, portanto, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


Qual é a Política de Troca e Devolução?

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Site Sama Presentes. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste web site.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação so Site Sama Presentes e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Site Sama Presentes

2 – Entrega dos Produtos Adquiridos

2.1. A entrega dos pedidos pela SAMA PRESENTES aos seus clientes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) e empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.

2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pelos Correios ou pela empresa transportadora.

2.3. Os prazos para entrega também são determinados pelos Correios ou pela transportadora e a SAMA PRESENTES não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.

2.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio e podem ser visualizados através do link “Meus Pedidos”.

2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues.

2.3.3. A SAMA PRESENTES irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, entre em contato para maiores informações e melhor condução da situação.

2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, de preferência nos horários de atividade dos Correios ou, quando for o caso, da empresa transportadora.

2.4.1. O horário de funcionamento dos Correios e das demais transportadoras é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis e das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas) aos sábados.

2.4.2. A entregadora efetuará três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será retornado para a SAMA PRESENTES. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

3 – Troca de Produtos

3.1. A SAMA PRESENTES realizará o reparo ou a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente, obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito do produto, o prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento do produto para requerer o reparo ou a troca diretamente pela SAMA PRESENTES e o prazo complementar de até 60 dias para solicitar a assistência técnica.

3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela SAMA PRESENTES e pela assistência técnica antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a SAMA PRESENTES e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

3.3.1. A SAMA PRESENTES poderá realizar a troca de algum produto ou brinde, que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberalidade, quando este produto ou brinde não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 3.1, 3.1.1 e 3.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

3.4. Os Produtos adquiridos na loja virtual poderão ser trocados em lojas físicas conforme as situações acima indicadas. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá seguir as seguintes condições: Produto com embalagem, onde consta etiqueta de identificação da SAMA PRESENTES com a data da venda, código e referência do produto. Caso o cliente não possua a embalagem do produto será também necessária a apresentação da nota fiscal, ou DANFE.

3.4. 1. Os Produtos adquiridos na loja virtual poderão ser trocados em lojas físicas, exceto os produtos que são exclusivos do site.

3.5 Os produtos adquiridos no evento Black Friday, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, em caso de defeito de fabricação contate nossa central de atendimento para maiores informações sobre este procedimento de troca.

4 – Devolução de Produtos:

4.1. Caso o cliente SAMA PRESENTES deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com a Central de Atendimento e aguardando as instruções de procedimento.

4.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela SAMA PRESENTES. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis.

4.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente.

Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.

4.1.3. A SAMA PRESENTES terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores serão restituídos ao cliente.

4.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros

4.2. A SAMA PRESENTES poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

5 – Atendimento ao cliente:

5.1. A SAMA PRESENTES disponibiliza os canais para comunicação direta para seus clientes, pelos link de "Fale Conosco".

Telefone (15) 3384-2509 de Segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 15h;

E-mail: [email protected]